A Sequência Engenharia realiza avaliações sismográficas em um grande número de empreendimentos minerais e obras civis situados próximos a áreas urbanas.

Nestes estudos, a preocupação principal tem sido a compatibilização da atividade da mineradora e/ou obra civil com o convívio harmonioso com as comunidades que habitam o seu entorno e/ou a preservação das estruturas vizinhas às detonações, visando adequar os resultados obtidos à norma ABNT NBR 9653/2005 e em relação a outros parâmetros estabelecidos pelos órgãos de fiscalização ambiental

Desde 2010 somos certificados como Laboratório com Reconhecimento de Competência segundo os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 no escopo de medição de velocidade de partícula e pressão acústica de acordo com a norma ABNT NBR 9653. Fomos a primeira empresa do Brasil a obter esta certificação. Dessa forma, nossas medições possuem reconhecimento público e validade perante qualquer processo judicial.

Para situações onde os resultados verificados estão muito próximos dos limites das normas de controle, os dados coletados são analisados em softwares específicos que permitem elaborar curvas de atenuação das ondas, gerando tabelas que relacionam a carga máxima por espera possível para o desmonte, com a distância deste ao local onde possam estar ocorrendo problemas ou reclamações. Em casos mais complexos ainda, utilizamos as ferramentas de simulação do software DNA I-Blast onde os valores de velocidade de partícula e frequência de vibração podem ser previstos em qualquer ponto do entorno da área da detonação.